Sabe aquela vontade louca que dá de gritar para aquele personagem de filme de terror: “Não sobe!”, “Não entra aí!”, “VOLTA!” entre outras instruções que você gostaria muito que eles escutassem, mas sabe que são incapazes disso? Pois é! Neste artigo, trazemos para vocês as maiores besteiras que personagens fazem em filmes de terror. Curte aí!

Mais do que tomar sustos em filmes de terror, tem uma coisa que praticamente todo mundo que assiste ao filme faz: julga os personagens — tanto vítimas quanto sobreviventes — que agem de maneira que nenhuma pessoa em sã consciência agiria. Eles fazem coisas que, mais frequentemente do que se imagina, acaba levando a mais sustos, mortes e até desmembramento.

Investigar Barulhos Suspeitos

Todo mundo sabe que, ouviu qualquer barulho, corre pro outro lado amigo.
Não inventa de ir investigar, pois fazer isso, é a receita para o desastre e para levar um susto, ser ferido, morto ou desmembrado. Com certeza você não gostaria disso, não é mesmo?!

Não Verificar o Banco de Trás do Carro Antes de Entrar

Alguns dos veículos de fuga em filmes de terror são os carros. Se você tem a completa noção de que há um assassino à solta e você está andando sozinho para o seu carro à noite, qual é a primeira coisa que você deveria fazer antes sentar no banco do motorista? Se você tem qualquer pingo de bom senso, vai verificar debaixo do carro e no banco de trás, certo? Porque é claro que é exatamente onde o assassino estaria se escondendo. As precauções de segurança são imprescindíveis se você quiser chegar vivo em algum lugar.

Separar-se dos Seus Amigos

Esqueça o “dividir para conquistar”. O pior erro dos grupos em filmes de terror é se separar dos seus amigos, especialmente para entrar em uma floresta escura, casa mal assombrada ou, como falamos anteriormente, investigar algum barulho estranho ou descer até o porão. Ficar separado é a chance perfeita para qualquer assassino, assombração ou criatura se aproximar, atacar e terá sido o fim do herói ou heroína.

Ir ao Porão Sozinho

Nunca, jamais desça até o porão. Ainda mais sozinho. É escuro — porque, claro, o interruptor não funciona e ninguém leva lanterna —, é no fundo da casa e porque isso significa se afastar do restante do grupo. Quantas vidas inocentes poderiam ter sido salvas se personagens de filmes de terror se lembrassem de testar um interruptor de luz ou pelo menos trazer uma lanterna de alta potência com eles para evitar a escuridão incerta, que pode esconder qualquer inimigo? Então, se puder, nem tenha um porão em casa.

Achar que o Assassino está Morto

jason voorhees

Apesar de incontáveis personagens mortos e desmembrados, há sempre pelo menos uma pessoa em pé no final de um filme de terror. Eles conseguiram dominar o assassino e ele ou ela está deitado em uma poça sangrenta no chão. Só que, ao invés chutar a faca ou arma para longe, verificar se a pessoa está morta mesmo, o sobrevivente normalmente fica parado, vagando por aí atordoado, até que o assassino inevitavelmente recupera a consciência e tenta matá-los mais uma vez. É doloroso assistir alguém que lutou tanto para permanecer vivo cometer um erro tão facilmente evitável. Porque é claro os Freddys, Jasons e Michael Myers do mundo nunca morrem. Especialmente porque geralmente significa que o assassino vai escapar, e vive para perseguir um novo grupo de vítimas despreparadas na sequência.

Extra

filme Pânico

Nunca, jamais, em hipótese alguma, atenda o telefone e revele qual é o seu filme de terror favorito.

Licença de Uso
O conteúdo do site está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional. Você pode copiar o conteúdo desde que cite o autor e o link da matéria. Com exceção a seção de Histórias de Terror, que possui direitos autorais reservados. Importante: Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e podem não expressar a opinião do Escrita Sombria.

Categorias: Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.