“Kokkuri-san, Kokkuri-san, me diga, quando é que vou morrer?”

Duas garotas japonesas assistem ansiosas enquanto uma moeda de 10 ienes começa a deslizar por uma folha de papel, soletrando a resposta lentamente.

Kokkuri-san é a resposta do Japão ao tabuleiro Ouija e tem sido jogado em salas de aula em todo o país há anos. O jogo se tornou tão difundido no Japão que provocou várias histerias na mídia e muitas escolas proibiram oficialmente os estudantes de jogar Kokkuri-san.

Usar um tabuleiro ouija pode ser perigoso porque pode invocar acidentalmente demônios ou fazer com que as pessoas fiquem mais suscetíveis à possessões. Kokkuri-san é muito menos perigoso, pois o espírito invocado é um espírito trapaceiro da religião xintoísta.

Sobre o Jogo Kokkuri-san

Este é o nome do espírito invocado durante o jogo que fornece as respostas. É um espírito animal que é uma mistura entre uma raposa, um cachorro e um guaxinim. Kok = kitsune (raposa), Ku = inu (cachorro) e Ri = tanuki (guaxinim). A raposa pode ser um trapaceiro ou um professor, o cão é leal e protetor e o guaxinim é cheio de travessuras, mas também um portador de boa sorte. Todas essas qualidades são combinadas nesse Jogo.

Os jovens fazem muitas perguntas como: “Kokkuri-san, que me ama?” ou “Kokkuri-san, vou me tornar rico e famoso?”, mas lembre-se de que há algumas perguntas que você prefere não saber a resposta.

Jogo Kokkuri-san lenda urbana ouija japonês

Jogo Kokkuri-san

Como Jogar

Para jogar, você precisa de pelo menos duas pessoas, uma folha de papel, uma caneta e uma moeda.

Passo 1: Pegue uma folha de papel em branco e desenhe um “torii” (um portão tradicional japonês) no topo com tinta vermelha. Escreva “SIM” e “NÃO” em ambos os lados do torii. Abaixo disso, escreva uma linha de números de 0 a 9 e três linhas de letras de A a Z.

Passo 2: Abra uma janela ou uma porta para que o espírito invocado possa entrar na sala. O torii representa a porta de entrada para um santuário xintoísta e o espírito entrará e sairá através dele.

Passo 3: Coloque uma moeda no torii vermelho. Cada pessoa deve colocar o dedo indicador na moeda.

Passo 4: Faça a comunicação com o espírito, dizendo: “Kokkuri-san, Kokkuri-san, se você está aqui, por favor, mova esta moeda.”

Passo 5: Você pode perguntar o que quiser ao fantasma. Então ele moverá a moeda para soletrar a resposta.

Jogo Kokkuri-san lenda urbana ouija japonês

Jogo Kokkuri-san

Passo 6: Para terminar o jogo, você deve pedir a Kokkuri-san para sair dizendo: “Kokkuri-san, Kokkuri-san, por favor, volte para casa.” A moeda vai passar para SIM e depois para um descanso no torii vermelho.

Passo 7: Quando tiver certeza de que ele saiu, você deve destruir o papel. Rasgue-o em pedaços ou queime-o. Você também deve gastar a moeda que usou antes do final do dia seguinte.

AVISO: Esse jogo não é perigoso e é uma alternativa muito mais segura ao tabuleiro ouija. No entanto, ainda não recomendamos que jogue. Muitas pessoas podem ficar chateadas e deprimidas se receberem respostas das quais não gostam. Além disso, lembre-se sempre que Kokkuri-san é um espírito trapaceiro e pode facilmente mentir para você.

O que achou desse Tabuleiro Ouija Japonês? Legal né? Então Conheça Mais Lendas Urbanas Japonesas Assustadoras Aqui


Deixe um comentário Sombrio pra gente...

error: Conteúdo Protegido!
%d blogueiros gostam disto: